Gestão de Stress e Emoções
Workshop
Objetivos Gerais:
-Identificar o conceito de stress, causas, consequências negativas do mesmo;
-Identificar as técnicas preventivas, de controlo e gestão do stress profissional;
-Caracterizar o conceito de emoção.
Objetivos específicos:
-Definir o conceito de "stress" e caracterizar os seus diferentes tipos;
-Identificar as principais circunstâncias profissionais/pessoais indutoras de stress bem como grau individual de vulnerabilidade ao mesmo;
-Reconhecer o impacto físico, emocional e social do stress no indivíduo e suas consequências ao nível laboral/organizacional;
-Identificar ferramentas úteis de gestão do stress;
-Relacionar o stress e Inteligência emocional;
-Reconhecer os métodos de Intervenção: primária, secundária e terciária;
-Melhorar desempenhos individuais por meio de respostas eficazes às situações de stress.
Módulos:
1. Apresentação
2. Stress
2.1 Conceito de stress
2.2 Fatores de risco: emocionais, sociais, organizacionais
2.3 Sinais e sintomas
2.4 Consequências negativas do stress
2.5 Medidas preventivas
2.6 Técnicas de controlo e gestão do stress
2.7 Como lidar com situações de agonia e sofrimento
2.8 Técnicas de auto proteção
3. As emoções
3.1 Conceito de emoção
3.2 Caraterísticas fisiológicas, cognitivas e comportamentais das emoções
3.3 Estratégias de gestão das emoções
Datas:
01, 02 e 03 de setembro de 2021
Horário:
21h às 23h
Duração:
6 horas
Formador:
Psicólogo Clínico e Sexólogo | Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos | Autor de diversas publicações acerca da Gestão de Stress e congressos sobre o tema | Locutor em rádio sobre emoções "A Raiz das Emoções"
Preços
Individual
35€
Grupo de 2 elementos
por pessoa
30€
Grupo de 3 elementos
por pessoa
25€
Grupo de 4 ou mais elementos
por pessoa