Inclusão Socioeducativa de Crianças deslocadas por situação de risco

Formação assíncrona

Objetivo geral:

Compreender os conhecimentos teóricos e práticos do processo de integração de crianças refugiadas.

Objetivos específicos:

  •  Conhecer os conceitos associados aos refugiados;
  • Fornecer informação útil sobre os direitos e deveres da pessoa refugiada;
  • Analisar estratégias de intervenção em contexto escolar;
  • Refletir sobre a responsabilidade de cada individuo enquanto agente promotor de inclusão e integração. 


Conteúdos Programáticos:

1. Definição de Refugiado
1.1. Direitos

2. Integração e Inclusão
2.1. Declaração Universal dos Direitos Humanos

3. Educação e Diversidade Cultural

4. Declaração de Salamanca

5. Estratégias de Intervenção:
5.1. Linguagem isenta de preconceitos
5.2. Integração no contexto escolar
5.3. Participação e envolvimento familiar
5.4. Combate às desigualdades na Educação 

Datas:

22, 23, 24 e 25 de maio

FORMAÇÃO ASSÍNCRONA (não tem horário)
*A formação é assíncrona, sendo que, pode gerir ao seu ritmo, dentro do horário que pretender. Pode colocar permanentemente as suas questões via e-mail.

Duração:

8 horas (sessões assíncronas + vídeo aulas) 

Inclui:

- Vídeo aulas
- Material de estudo complementar
- Certificado


Formadora:

Kateryna Lasiychuk

Licenciatura em Ciências da Educação | Formadora | Identidade e Deontologia Profissional | Profissionalidade em Educação e Formação | Metodologia de análise de redes: o caso das redes filantrópicas globais que operam no currículo escolar e na formação de professores | Unidade de Observação e Intervenção na área de Administração e Gestão da Educação e da Formação | Unidade de Observação e Intervenção na área de Tecnologias Educacionais | Certificada em Gestão da Plataforma SIGO

Preços

Inscrição individual

25€

Grupo de 2 ou mais elementos

por pessoa

20€

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