Ludoterapia na Psicoterapia Infantil

Curso breve com transmissão em live streaming

Objetivos Gerais:

  • Reconhecer a importância da Ludoterapia na avaliação e intervenção clínica com crianças;
  • Conhecer técnicas e atividades de Ludoterapia.

Objetivos Específicos:

  • Reconhecer a importância do brincar no desenvolvimento infantil;
  • Compreender a evolução história da Ludoterapia;
  • Conhecer o conceito de Ludoterapia diretiva e Ludoterapia-não diretiva;
  • Compreender a Ludoterapia centrada na criança;
  • Conhecer técnicas e atividades de Ludoterapia.

Conteúdos programáticos:

1. O brincar e o desenvolvimento infantil;
1.1 Definição do brincar
1.2 Tipos de brincadeiras
1.3 Os brinquedos
1.4 Influência do brincar no desenvolvimento

2. Evolução histórica da Ludoterapia;

3. Ludoterapia diretiva e Ludoterapia não-diretiva;
3.1 Definição
3.2 A Ludoterapia centrada na criança
3.2.1 A eficácia da Ludoterapia centrada na criança
3.2.2 Os oito princípios básicos
3.2.3 Setting e materiais na Ludoterapia centrada na criança

4. Ludodiagnóstico;

5. Exercícios práticos.

Avaliação:

Teste de escolha múltipla

Inclui:

- Certificado profissional
- Gravação das sessões
- Materiais

Duração:

8 horas

Datas: 

1, 3, 7 e 9 de fevereiro

Horário:

21 horas - 23 horas

Formadora:

Dr.ª Gabriela Santana

Mestre em Psicologia pela Universidade do Minho | Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Prática em avaliação e intervenção psicológica com crianças e adolescentes, bem como no desenvolvimento e implementação de programas de intervenção destinados a adolescentes | Formadora certificada.

Preços

Individual

45€

Grupo de 2 elementos

por pessoa

40€

Grupo de 3 elementos

por pessoa

35€

Grupo de 4 ou mais elementos

por pessoa

30€

Pretende inscrever-se?